Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Móveis com Pallets

Queridas...esse é post super-mega especial para mim...

É uma forma de mostrar como reaproveitar um material que muitas vezes ficaria jogado por aí em terrenos baldios enfeiando as imagens do nosso bairro ou cidade!!
Ou até mesmo, motivo de fogueira, jogando assim fumaça no ambiente, que sabemos o quanto é prejudicial ao nosso pulmão e ao planeta.
Demorei um pouco para poder pesquisar bastante ítens para vocês, lógico que contando com a colaboração das minhas amadas blogueiras que sigo.

Então vamos lá...
Apresento...



Esse rack parece ter sido feito de pallet, mas não tenho certeza. Encontrei a imagem no blog da Carmem Martins do Blog Achados de Decoração.

Almofadas como essas  podem ser encontradas na nossa loja virtual visitem:

www.innovatodecor.com.br



Que máximo..né meninas...o pallet foi pintado e pendurado na parede com a parte que ficaria virada no chão para fora e virou uma floreira, que mimooo!!!



Essa mesa é um show...acredito que deu um pouco mais de trabalho porque devem ter precisado de dois pallets, um que seria a mesa e outro para arrancar as ripas e fechar esse.
A maioría dos pallets tem vãos, e esse é fechadinho. Meninas, as idéias são infinitas...
Depois da mesa pronta, toda fechadinha com as ripas, envernizaram ou pintaram e as rodinhas,
ítem super fácil de achar, aqui em São Paulo, no largo de Pinheiros tem uma rua chamada Paes leme, é ótima para a gente que vive inventando moda...lá tem de tudo, e tem no Brás também, que também tem muita variedade e os preços são ótimos.



Observem essa sala!!!
Como eu gosto de reparar os detalhes, aqui usaram para a parte de cima, a metade do pallet na mesa e colocaram um vidro, em baixo fizeram um trabalho diferente com as ripas. Observem que no sofá fizeram a mesma coisa e é todo por módulos, cada pallet tem em média 1.00x1.00, então cada módulo deve ter 1.00x055. para quem mora em apartamento é muito legar...pode usar só 2 módulos. E usaram almofadas de futon turco para estofar...mas podemos usar a imaginação...mas adorei!!!



Essa outra mesa, é quase o mesmo esquema, mas usaram uns mourões cortados para das a sustentação e altura, e colocaram rodinhas...ah...na nossa loja tem lugares americanos lindos como esses aí no centro da mesinha...deem uma olhadinha...



Varandinha despojada!!!!!
Com espuminha encapada na medida certa...e almofadas.



A idéia foi adquirida no Blog Casa Coisas & tal...e amei!!!
Esse é um banco, mas a idéia também vale para fazer uma mesa.



As espreguiçadeiras...pintadinhas de vermelho, branco ou da cor que quizer!!



Olhem essa cama, também com rodinhas...um luxooo!!!!


Mesinha super simples e maravilhosa!!!



E mais idéias...



Aqui foram usados dois pallets.




É..mulherada...vamos colocar as mãos na massa,
 peçam ajuda para a amiga, porque o maridão...quase sempre não quer...rsrsrsr!!!
Uma ajuda a outra a fazer...não é uma boa idéia?


Sensacional...



Esse foi todo forrado com tecido igual ao futon.
Que máximo...podería ser preto e branco ou florido...ou com tecidoo liso...ficou espetacular!!!



Nessa mesinha usaram uma madeira cortada na medida certinha para dar altura e cobrir as laterais, colocaram até gavetinhas...que maravilha!!!

Bem, espero que tenham gostado eu mesma já comecei a fazer as minhas peças.
Foi super divertido procurar os pallets, viajei para a casada minha irmã, que mora em Jarinú, próximo a Jundiaí, e saímos para ver se achávamos algum, para fazer um banco, então descobrimos uma fábrica de sucos que descartam os pallets, e fomos buscar, existem empresas que vendem ,mas algumas descartam e é só buscar, não tenha vergonha verifique aí na sua cidade.
Resultado estou aprontando aqui e minha irmã lá.
Logo que estiver pronto mostro um post do passo a passo para vocês!!!

Comentem...falem comigo...adoro falar com vocês!!!
Beijinhos à todas!!!







Um comentário: