Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Decoração natalina, já está tudo pronto?

Estamos no final do mês de novembro, shoppings e lojas decoradas, anunciando a chegada do natal. Vamos todas às compras!!!

Que felicidade...que felicidade!!!
Ficamos encantadas com as luzes e bolas de natal, o colorido que toma conta de todos os espaços e temos a deliciosa sensação de que o sonho não vai acabar...é tudo tão lindo, nem dá vontade de voltar para casa!!!





E é aí onde mora o perigo!!!
Precisamos nos programar, para não gastar além das nossas possibilidades.
Assim fica mais fácil a diversão, pois sabemos que não teremos preocupações adicionais.


O ideal, é que vocês transformem a casa no ambiente prazeiroso que vocês querem ter.
Para isso, o que não poderão economizar são as pernas...vocês não precisam gastar tanto quanto imaginam, basta que arregacem as mangas em busca de bons preços para compor seu ambiente com a decoração do natal.


As dicas que vou dar irão ajudar a deixar a sua mais aconchegante para a época.
  • É bem interessante que em cada cômodo da casa seja colocado um enfeite, assim vocês espalham a harmonia por todos os ambientes.
  • A imagem acima mostra o rosto do Papai Noel dentro de uma moldura, para conseguir esse efeito,  vocês podes utilizar uma moldura que já tenha em casa, com aquela fotografia que fica exposta o ano todo, substituindo pela decoração.
  •  Retire a fotografia e guarde-a, juntamente com o vidro que a protege, embalado por um jornal, pois após o natal ela voltará para o seu lugar. Sobrará o suporte de madeira que fica atrás da fotografia e a moldura.
  • Nesse passo vocês poderão usar a imaginação, poderão colar com cola branca,  um tecido ou papel vermelho na madeira que servirá de fundo e em cima uma decoração natalina, que poderá ser o rosto do papai noel como viram acima,  um cacho de uvas ou que desejarem. Basta que cole com cola quente o enfeite escolhido.

É lindo né...?
Uma idéia legal é colocar esse quadrinho de uvas para decorar a cozinha!!!
Este cacho de uvas vocês mesmas podem fazer, usando bolinhas de natal de diferentes tamanhos ou bolinhas de isopor também de diferentes tamanhos, então irão colar com cola branca o brocal verde em todas as bolinhas e depois colá-las formando o cacho e acima colocando um lindo laço de fita verde de organza ou cetim.
Essa bolinha também pode ser feita da mesma forma, com bolinha de isopor e brocal, e claro, usem a imaginação!!!
Ah, não precisa necessariamente ser aquele tipo de suporte pendurá-la, vocês poderão colocar um araminho, do tipo do arame de um clip, desenvolvendo com a ajuda de um alicate o fornato U e prender na bolinha, depois é só amarrar um cordãozinho e estará pronta.


Da mesma forma, poderão ter esse efeito. Imaginem  pendurar algumas dessas juntas, no quarto das crianças..elas irão amar!!!
E essa feita paetês?


Neste laço, poderá ser usada a idéia da moldura colá-la centralizada e acrescentar ainda uma bolinha pequena  no meio dela...inspirem-se!!
Ficará uma graça!

Então, já viram que basta ter um pouquinho de boa vontade, e conseguirão fazer alguns enfeites e deixar a casa muito agradável, suas visitas irão ficar fascinadas!!!
E depois, do natal, ao recolhê-las, não as descarte, guarde tudo em caixas de papelão, com cuidado embrulhando as peças em jornais ou folhas de revistas velhas, para usar no ano que vem, pois terá mais idéias e poderá utilizá-las.
Algumas servirão para decorar embrulhos para presentes!!!
E para aquelas que não tem tempo alguma para fazer, o que resta é ir ás compras e pechinchar.
Divirtam-se, depois me contem no comentário como se saíram...boa sorte e...
 Pernas para que te quero?

Nenhum comentário:

Postar um comentário